Pisos de cozinhas industriais




Antes de começar a construção ou reforma de uma cozinha industrial, seja de um pequeno ou um grande estabelecimento, é de suma importância que seja planejado com antecedência como será o piso deste local.


Esse cuidado se dá porque o piso de uma cozinha deve ter alguns cuidados especiais, se comparados ao piso de outros cômodos do imóvel. Ele deverá ser fácil de limpar, resistente à abrasão e substâncias químicas utilizadas normalmente para a limpeza das cozinhas, resistente ao fluxo constante de pessoas e maquinários. E, por estar em contato direto com os alimentos, o ambiente deve ser isento de bactérias e fungos.


O piso epóxi, também conhecido como porcelanato líquido, é uma solução prática e perfeita para essa situação. Resistência mecânica, dureza, grande durabilidade de acabamento em alto brilho e antiderrapante, são algumas das suas grandes qualidades. Outra grande característica é que, por ser aplicado na forma de “capa única”, é um piso monolítico, isto é, não possui emendas e, consequentemente, os pontos de rejuntes (locais de maior acúmulo e proliferação de bactérias e fungos).


Conheça, também, outras grandes vantagens do piso epóxi:

- Alta capacidade de impermeabilização, pela ausência de porosidade, dificultando, ainda, a proliferação de micro-organismos;

- A instalação é fácil (não precisando de mão de obra qualificada e nem maquinário específico) e rápida, permitindo uma liberação do ambiente em curtos períodos de tempo;

- Não possui cantos vivos, dificultando o acúmulo de poeira e sujeira;

- Boa durabilidade;

- Aplicável em vários tipos de superfície;

- Possui diversas combinações de cores, além de poder ser fosco ou brilhante;

- É retardante e resistente ao fogo (suportando calor de até 200ºC);

- Não é necessário retirar o revestimento anterior para colocação do piso epóxi. Ele pode ser aplicado diretamente sobre qualquer tipo de piso, com exceção ao de madeira, pois a dilatação da madeira pode comprometer a vida útil da resina.


Suas desvantagens são:


- Piso risca facilmente (por isso o maquinário e mobiliário deve ter um feltro aplicado no local de contato destes com o piso);

- Mancha com facilidade;

- Custo elevado se comparado a outros pisos cimentícios.


Além das cozinhas, os pisos epóxi podem ser aplicados em qualquer outro cômodo do imóvel (como banheiros, estacionamentos internos, salas, quartos,...), desde que não seja em áreas externas, pois mudanças de temperatura e incidência de raios ultravioletas podem comprometer a qualidade e durabilidade da resina.


Se interessou por esse produto? Entre em contato conosco. Temos uma grande variedade de produtos com diversas cores que, com certeza, irão atender à sua necessidade.

0 visualização

+55-21-2622-1993

/

+55-21-99290-4251

whatsapp-transparente.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Clique aqui para receber nossas notícias e promoções