+55-21-2622-1993

/

+55-21-99290-4251

whatsapp-transparente.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Clique aqui para receber nossas notícias e promoções

Mantas asfálticas


Há quem diga que problemas de infiltração estão entre os que mais danificam a estrutura de uma construção. A umidade é sorrateira e consegue encontrar caminhos para vencer as barreiras de defesa de um prédio e se instalar em paredes, pisos e forros quando as providências corretas para evitá-la não são tomadas. Uma das formas mais eficazes de proteger a construção e prolongar sua vida útil, além de impedir na proliferação de bolores e mofos (muito associados ao mal cheiro no interior dos ambientes e com as doenças respiratórias) é o uso de mantas asfálticas.


Resumidamente as mantas asfálticas são produtos à base de asfalto modificado, com adição de polímeros e estruturantes. O asfalto tem como objetivo a impermeabilização em si, enquanto os polímeros melhoram o seu desempenho (flexibilidade, alongamento, resistência ao escorrimento, etc.) e os estruturantes (ou armaduras) conferem a resistência mecânica às mantas. Em alguns casos são adicionados ainda outros tipos de materiais como alumínio, ardósia ou geotêxtil para melhorar o seu acabamento.


Existe no mercado uma ampla variedade de mantas. Cada uma é específica para um problema e/ou determinado local. É importante que a indicação seja feita por um profissional habilitado, pois deve ser levado em consideração o tipo de ambiente que será impermeabilizado, se a área é externa ou interna, se é grande ou pequena, se há ou não tráfego de pessoas ou veículos, se existe algum tipo de esforço ou tensão da estrutura e se existe caimentos adequados, tratamentos de ralos e juntas de dilatação. A manta asfáltica pode ser utilizada tanto em obras residenciais quanto em comerciais e é especialmente indicada para estruturas sujeitas à movimentações.





8 visualizações