Cupins


A madeira tem se provado ser um material de extrema impotência na nossa sociedade. Em muitos lugares pode-se ver casas e outras construções que provam a durabilidade e resistência da boa construção em madeira. Além, é claro, dos inúmeros móveis confeccionados com essa mesma matéria prima.


É quase que impossível não termos em nossas casas pelo menos um objeto de madeira, isso quando a casa inteira não é de madeira. Pensando nisso é fundamental pensarmos no seu maior inimigo: os cupins.


Eles são pequenos e parecem inofensivos, mas fazem um estrago de bicho grande. Quem já sofreu com a infestação desta praga em casa sabe muito bem que os cupins chegam de mansinho e logo tomam conta de todos os móveis de madeira.


Os cupins de madeira seca, como o próprio nome diz, vivem dentro de madeiras, se alimentando basicamente de celulose. Na madeira escavam túneis, deixando o objeto com uma aparência normal pelo lado de fora, mas totalmente oco pelo lado de dentro, dificultando muito na identificação de infestação (muitas vezes já está totalmente comprometido).


É muito difícil visualizar esses pequenos insetos, pois eles não costumam sair de dentro da madeira A identificação de infestação normalmente ocorre com a observação de restos de asas próximos à madeira, furos na madeira, madeira oca ou a presença de um “pozinho” marrom próximo ao móvel.



Sempre que identificado algum sinal é importante que seja feito um tratamento na madeira com o uso de um inseticida para eliminar a colônia de dentro do móvel. Mesmo sendo difícil, existe um risco de que cupins de um móvel afetado migrem para outro móvel de madeira.


Vale lembrar que qualquer objeto de madeira é passível de ser colonizado por cupins. Por isso a prevenção é sempre a maior solução. Para isso é importante que todos os móveis de madeira sejam tratados com vernizes apropriados e nas épocas de reprodução (primavera) evitar acender luzes ao anoitecer, pois estes insetos são atraídos pela iluminação e podem infestar as residências.


Está com problemas com cupins? Ou quer apenas prevenir? Entre em contato conosco. Possuímos inseticidas adequados para esse tipo de ação.

0 visualização

+55-21-2622-1993

/

+55-21-99290-4251

whatsapp-transparente.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Clique aqui para receber nossas notícias e promoções