+55-21-2622-1993

/

+55-21-99290-4251

whatsapp-transparente.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Clique aqui para receber nossas notícias e promoções

Chumbadores Químicos

Chumbadores Químicos são resinas epóxis e resinas vinil éster que, quando endurecidas através de uma reação química, geram um produto com alto poder de adesão.

 

São normalmente utilizadas no travamento de barras rosqueadas e vergalhões a uma base de concreto, principalmente para: ancoragem de estruturas metálicas pesadas, colagem de arranques em paredes diafragma, vigas e colunas, fixação de equipamentos pesados, etc. 

Esse produto pode ser empregado em variados substratos: concreto, alvenaria de concreto, alvenaria cerâmica etc. Também podem ser utilizados para fixação de peças diversas. E podem ser usados para peças que exigem pouca capacidade de sustentação ou para peças que demandem resistência a cargas elevadas e dinâmicas.

Se comparado a outros sistemas de fixação possuem as seguintes vantagens:

- Maior capacidade de carga: as cargas são distribuídas ao longo de todo o comprimento do embutimento, desenvolvendo uma máxima resistência à tração;

- Não existem forças de expansão: não existe pressão radial sobre o material da base, o que elimina a possibilidade de falhas por fadiga (“fissuras”);

- Resistência a vibrações: produtos específicos suportam tanto as cargas estáticas quanto as dinâmicas, sem apresentar qualquer falha da ancoragem;

- Precisão na Instalação: mesmo nos casos mais difíceis (“fixações de teto e subaquáticas”), a instalação é precisa, reduzindo-se custos de mão de obra e manutenção posterior.

Os chumbadores químicos podem ser divididos em dois tipos:

- Cápsula: consiste em uma ampola contendo adesivo químico, um catalisador e um agregado mineral. A mistura entre os componentes ocorre com a perfuração da cápsula durante a inserção do chumbador;

- Injeção: o adesivo químico é inserido diretamente no buraco perfurado com pistola de duplo êmbolo.

A capacidade de fixação deles depende da resina e do material de que é feito (viniléster, poliéster, epóxi etc.). Também depende da robustez do sistema (diâmetro do chumbador, profundidade da perfuração etc.) e do tipo de material do substrato.

Para mais informações entre em contato com a nossa equipe. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas e solicitar o seu orçamento. 

Sika - Anchorfix 4
Fischer - Chumbador Quimico  base ep
Fischer - Chumbador Quimico  base po
Ancora - Chumbador Quimico Epoxi.
Ancora - Chumbador Quimico  Base Meta
Ancora - Chumbador Quimico  Poliester
Ancora - Adesivo  AA366
Tytan - Adesivo Vector
Show More
Fischer - Chumbador Quimico  base po